Início Notícias
Notícias
Requisição de manuais escolares 2016/2017 Versão para impressão Enviar por E-mail

Informação aos alunos e encarregados  de educação

1. De acordo com o ponto 2 do Artº. 6 do Regulamento  da Bolsa dos Manuais Escolares, a requisição dos manuais para o próximo ano letivo deverá ser feita até ao dia 29 de julho de 2016, mediante entregue da requisição nos serviços administrativos.

2. Chama-se a atenção dos alunos e encarregados de educação, que a escola não se responsabiliza pela entrega dos manuais se o prazo referido no ponto anterior não for cumprido.

 
Informação - Transportes Escolares Versão para impressão Enviar por E-mail

Na sequência de um pedido de reunião e de uma proposta da escola relativa aos transportes escolares, da responsabilidade dos SMTUC, realizou-se, hoje, 1 de julho, a reunião na qual esteve presente o Diretor da Escola, o Senhor Vereador da Educação e Administrador dos SMTUC, Dr. Jorge Alves, e representantes de outras escolas.

A proposta da escola assenta em ligeiras alterações horárias e em alterações de percurso de algumas linhas, à entrada e saída de aulas, de modo a que todas as aldeias e bairros residenciais da zona norte fiquem com ligações de transportes à escola.Ver mais...

 
Manuais Escolares 2016/2017 Versão para impressão Enviar por E-mail

Já se encontra disponível a lista de manuais escolares adotados para 2016/2017.

 

Cursos Gerais

7º Ano

10º Ano - Curso de Línguas e Humanidades

10º ano – Curso de Ciências e Tecnologias

11º ano - Curso de Línguas e Humanidades

11º ano - Curso de Ciências e Tecnologias

12º ano

 

Cursos Profissionais

Lista de manuais, consultar aqui.

Nota: A lista de manuais adotados para os cursos profissionais continua a ser a de 2013/2014, uma vez que não não houve alterações para este ano letivo.

 
ESCLARECIMENTO Versão para impressão Enviar por E-mail

A fim de a opinião pública e a comunidade educativa ficar devidamente informada, esclarece-se:

1. Em reunião de rede, realizada no dia 31 de maio, na DGESTE Centro, foram atribuídas 5 turmas do 7º Ano para o ano letivo 2016-2017.

Portanto e para que não haja dúvidas, o 7º ano vai ser lecionado na escola.

2. Relativamente aos processos de matrículas, inscrições e pré-inscrições, informa-se:

-- 7º e 10º Anos – de acordo com o ponto 2 do artigo 6º do Despacho Normativo nº 7-B/2015, alterado pelo Despacho normativo nº 1-H/2016, as matrículas neste ano de escolaridade podem ser efetuadas no estabelecimento escolar pretendido: “…o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços competentes do estabelecimento de educação e de ensino pretendido para a frequência, procedendo esses serviços, no ato, ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática referida no número anterior”.

3. Quanto a preocupações relativas à resposta da escola no que respeita a ocupação do tempo escolar dos alunos, informa-se que das 8.30 até às 18.20 os alunos têm o horário preenchido, assim os pais/encarregados de educação o entendam. Depois das atividades letivas (aulas), funcionam salas de estudo, com a presença de um docente, que os alunos podem frequentar se os pais/encarregados de educação assim o entenderem. Nestes tempos finais do dia, os alunos poderão ainda participar/envolver-se noutras atividades de enriquecimento curricular.

 

Clique na imagem para aumentar.

 
Curso Profissional Técnico de Desporto Versão para impressão Enviar por E-mail

 
Ano Letivo 16-17 – Inscrições e matrículas Versão para impressão Enviar por E-mail

Relativamente aos processos de matrículas, inscrições e pré-inscrições, informa-se:

1. -- 7º e 10º Anos – de acordo com o ponto 2 do artigo 6º do Despacho Normativo nº 7-B/2015, alterado pelo Despacho normativo nº 1-H/2016, as matrículas neste ano de escolaridade podem ser efetuadas no estabelecimento escolar pretendido:

“…o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços competentes do estabelecimento de educação e de ensino pretendido para a frequência, procedendo esses serviços, no ato, ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática referida no número anterior”.

2. - Nos anos de continuidade (do 10º para 11º, do 11 para 12º, Cursos Profissionais, CV2 e PIEF), a matrícula é automática.

3. - Nos cursos profissionais de iniciação e CEF (Empregado Comercial), pode ser efetuada uma pré-inscrição a partir de documento existente no sítio da escola, contudo é necessária validar com a efetivação da matrícula.

A pré-inscrição deixa de ter validade após o preenchimento das vagas da(s) turma(s) com o processo de matrícula completo.

4. – Nas turmas de Ciências e Tecnologias e Línguas e Humanidades do 10º ano e no caso de a procura exceder o número de alunos permitidos para a(s) turma(s), as prioridades de matrícula respeitarão o estabelecido pela lei – artigo 9º do Despacho Normativo nº 7-B/2015, alterado pelo Despacho normativo nº 1-H/2016.

Ver informação

 
Oferta Educativa 2016/2017 Versão para impressão Enviar por E-mail

 
« InícioAnterior12345678910SeguinteFinal »

Pág. 5 de 23


Produzido em Joomla!. Designed by: drupal templates ThemZa  Valid XHTML and CSS.