Início A Escola
A história da D. Dinis Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Baptizada com o nome de Escola Secundária da Pedrulha pelo Despacho N.º 260 do Ministério da Educação e Cultura , publicado no Diário da República, II Série, de 31 de Dezembro de 1985, a mesma viria a ser rebaptizada, por proposta do então Presidente da Comissão Instaladora, Augusto Patrício, com a designação de Escola Secundária D. Dinis. Este evento é certificado pela Portaria N.º 261/87, de 2 de Abril , ao abrigo do Decreto-Lei Nº 93/86, de 10 de Maio.

Tendo começado as suas actividades em 25 de Novembro de 1986, em instalações próprias, mas com alguns edifícios em construção e outros ainda em projecto, no primeiro ano apenas leccionou a alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, estendendo-se no ano seguinte ao 10º , depois 11º e 12º, sucessivamente.

Com o aumento de anos de escolaridade, a Escola foi também aumentando os seus espaços. Depois dos blocos A, B, C e F, já prontos em 1986, foi a vez do bloco D e E e já se alongava o ano de 1988/89 quando os balneários, construídos onde hoje é a arrecadação de material e sala de ergómetro, permitiram a prática da Educação Física ... quando a temperatura e as outras condições meteorológicas o permitiam. E foi só no biénio 93/95 que a escola se pôde considerar completa, uma vez que o tão almejado Pavilhão Gimnodesportivo, sujeito à assinatura de um singular protocolo que teve como mesa o capot de um carro, frente à Comissão da Região Centro, alguns anos antes, só então foi construído.

Finalmente, a Escola !

 


Produzido em Joomla!. Designed by: drupal templates ThemZa  Valid XHTML and CSS.